Frase da Semana

"DANE-SE A PERFEIÇÃO, PREFIRO A FELICIDADE."

(Daniel Piza)

domingo, 31 de maio de 2009

Café da manhã não é opção, é obrigação.



"Depois de oito horas sem ingerir nenhum alimento, a primeira refeição do dia merece atenção especial.

A antiga máxima popular "de manhã, coma como um rei; no almoço como príncipe; no jantar como um mendigo" ainda faz muito sentido, já que as primeiras horas do dia são as que exigem mais do organismo.
'Depois de oitos horas sem ingerir nenhum alimento, é hora de preparar o corpo para as atividades diárias, mas o mais importante é que essa seja uma refeição completa e balanceada', explica Myleine Coelho, nutricionista do Hospital São Paulo.
Conforme especialistas, não existe um horário exato para tomar café da manhã, já que isso depende da rotina de cada um. O importante é não pular refeições (...).
Segundo alerta a nutricionista, sair de casa sem comer ou simplesmente tomar um cafezinho não é uma atitude saudável. Para as pessoas que não têm tempo para preparar um café da manhã completo, uma saída é se alimentar fora de casa, em restaurantes e outros locais que oferecem esse serviço, desde que seja de boa e confiante procedência.
'Proteínas e carboidratos são indispensáveis, mas também não podemos esquecer dos sais minerais e de nutrientes como o cálcio', alerta Mylene. Nos pães e cereais encontramos o carboidrato, enquanto o leite, frios queijos e iogurtes são fontes de proteínas. São eles que vão lhe proporcionar energia para mantê-lo bem nutrido. Vitaminas e minerais, nutrientes que completam uma refeição saudável, também podem ser encontrados nas frutas. 'Para as pessoas que têm prisão de ventre, o café da manhã também é a hora certa para comer uma fruta laxante, como o mamão ou ameixa. Essa rotina vai fazer com que o intestino volte a funcionar como um relógio', explica Myleine Coelho.
(Adaptado de Revista "Viva Leve", Nº: 11, Pág.: 51.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário